Confira se sua dúvida já está respondida aqui nos itens abaixo:

Sabemos que a ansiedade de participar do EFITA é enorme. Por isso, separamos algumas informações que julgamos ser boa parte das perguntas frequentes que as pessoas nos fazem. Por isso, confira nessa lista se sua dúvida e a resposta dela está na lista, caso não encontre, envie sua mensagem utilizando o formulário desta página.

Perguntas sobre datas e programação

Todas as informações sobre datas serão publicadas no nosso Facebook, no Instagram e na página inicial do nosso site. Já a programação do evento, ela será divulgada somente para os inscritos no evento. Não se preocupe, o evento ocorrerá de 1 a 5 de Julho com muito conteúdo interessante. Você pode conferir todo o conteúdo que será apresentado na página principal.

Perguntas sobre inscrições e valores

As inscrições estão abertas! Acesse nosso painel do participante, faça a sua inscrição e envie os seus trabalhos. Você poderá enviar trabalho na forma de poster ou apresentação oral.

Nesta edição, faremos uma seleção entre os inscritos. Os selecionados serão divulgados no dia 27 de maio de 2019.

Os participantes selecionados receberão um boleto no valor de R$ 150,00 para confirmar a participação no evento. Após o pagamento deste boleto, a participação no evento será confirmada.

Perguntas sobre isenções

Todas as pessoas envolvidas no CTA (excetuando o INPE), ou seja, professores, alunos e funcionários, estão isentos do pagamento da inscrição do evento. Porém, para ganhar certificado, você deverá se inscrever e enviar o seu trabalho para avaliação. As pessoas que não estão envolvidas no CTA, infelizmente não receberão nenhuma isenção do valor da inscrição.

Perguntas sobre acomodação e alimentação

A comissão organizadora sempre busca recursos para que os participantes fiquem acomodados e que façam suas alimentações dentro do CTA de forma gratuita. Neste ano, continuamos nesse esforço. Maiores informações serão divulgadas em breve.

Perguntas sobre envio de trabalhos

Você já pode enviar os seus resumos via Portal do participante. Você tem até o dia 13 de maio de 2019, para enviar seus resumos.

Na hora do envio dos trabalhos, você enviará apenas o resumo do mesmo. Você só precisa se preocupar em fazer o poster ou sua apresentação após a sua participação/inscrição for confirmada.

Os trabalhos poderão ser apresentados via poster ou apresentação oral.

Perguntas sobre a cidade

Em breve divulgaremos um guia para que os participantes possam ler e utilizar durante a estadia em São José dos Campos.

Envie-nos a sua mensagem

Tentaremos te responder o mais breve possível.





Você já conferiu o Facebook e o Instagram do evento?

Postamos váaarios assuntos, quase que semanalmente, nos nossos perfis nas redes sociais. Confira no nosso Facebook e no Instagram se a informação que você busca está por lá.